4 de março de 2012

Que os Países se juntem para promoção da Paz na Síria.Urge!



Síria: Ódio sem fim...



Estou parte dos Voluntários Libaneses pela ajuda aos exilados sírios. Eles nos chegam famintos, feridos no corpo e na alma, mutilados de pais, irmãos, filhos: decepados de seus afetos mais caros, destituídos de seus  lares e de seus bens.

Impossível descrever o opaco de suas retinas exangues. Suas lágrimas são mudas e sangram, suas perdas ecoam num silêncio dorido e profundo. Fugitivos da violência, da barbárie e da fome que se alastram pelas cidades sírias, principalmente Homs, onde tudo é falta, onde só não faltam mortos, muitos mortos.

Todos em total estado de pavor.

É lento e difícil o estabelecimento de um diálogo com este Povo massacrado a temer sua própria sombra. Conquistada a confiança de alguns, narram-nos fatos terríveis, de uma matança cruel, fria e perversa.
Em geral, os adultos se calam acuados, as crianças com suas inocências perdidas, são pequeninos envelhecidos pela dor e pelo medo.

Em conversa com uma exilada na semana que se foi, ouvi da mesma [ mais ou menos] este clamor, que divulgo, na esperança de que ecoe junto à comunidade internacional:

“Queremos que sejam impostas sanções contra o regime Sírio. Chega de tortura, sofrimento e morte. Tivemos de abandonar as nossas casas, perdemos maridos, filhos, amigos. Assistimos suas vidas se esvaindo diante nossa mais completa impotência pela ditadura sanguinária de Bashar al-Assad. Que o Mundo se una a favor de nossa Gente, e não apenas enviem observadores passivos, para simplesmente constatarem que a vida humana na Síria nada vale, observadores que pisaram nosso solo sangrado sem qualquer ato efetivo que venha a coibir o barbarismo deste regime.”

A situação se agrava dia após dia.
Que os Países se juntem para promoção da Paz na Síria.Urge!
Que me ouçam todos os Deuses, para estancar o sangue que escorre no solo sírio!

Livia Abdala
Líbano/01 de março de 2012
|

3 comentários:

  1. A ONU é boa de discursos, mas inoperante. Este massacre do povo sirio é absurdo.
    Continue Livia falando por eles, já que são proibidos de gritar seu sofrimento.
    Luiz Clemente Bastos

    ResponderExcluir
  2. Sim, Lívia, continue a falar por eles.
    O perpetuar das barbáries não só lhes faz mal, mas a toda humanidade.
    Creio já haver transcrito algo cujo autoria gostaria de saber - não sei, infelizmente, mas
    transcrevo novamente:
    "Como o sangue que une uma família, estamos entrelaçados. Enquanto um ser humano estiver sofrendo, todo o organismo estará doente."
    abs,
    Eliana Crivellari-BH-MG

    ResponderExcluir
  3. Lívia querida, sua voz é o grito dos oprimidos, o eco da dor, o desespero da opressão dos desvalidos.
    Que seja ouvida!
    Bjs,nanamerij

    ResponderExcluir